Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Agosto de 2012

27/08/2012 12:13:00

15 de agosto: Lançado livro do poeta Agenor Martinho Correa






Ainda dentro das festividades alusivas aos 120 anos de Aquidauana, celebrado em 15 de agosto, a Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura (Fundaq) promoveu nesta sexta-feira (25) o lançamento do livro “Brasil de Ponta a Ponta” do escritor e poeta Agenor Martinho Correa.

A solenidade foi realizada no Saguão da Estação Ferroviária e reuniu diversas personalidades da sociedade aquidauanense como artistas plásticos, professores, músicos, escritores, além de autoridades do município como o presidente da Fundação de Cultura, Rangel Castilho; e o diretor da Agência de Comunicação, Carlos Cabral.

O 8º livro de poesias, foi editado pela Biblioteca 24x7, de São Paulo. O livro possui 166 páginas e, em sua primeira parte, o autor faz um passeio poético por toda imensidão territorial do nosso país.

Nas asas da poesia leva o leitor a cada um dos Estados brasileiros, revelando em seus versos os costumes e as tradições dos seus povos, suas festas, suas riquezas e suas belezas naturais, sem deixar, contudo, de denunciar os problemas peculiares a cada um deles. Na segunda parte são cantados poemas com temáticas diversas e, na terceira, vinte sonetos que exaltam o amor e a fé, em sua maioria, inéditos.

Representando a Prefeitura Municipal, o diretor da Fundação de Cultura Rangel Castilho destacou a importância do fomento a cultura no município. “Nós a frente da Fundaq, com apoio do nosso prefeito, temos priorizado o fomento as atividades culturais e o lançamento desta obra, enriquece as festividades da programação do aniversário de 120 anos de Aquidauana”, disse.


Fonte: Agecom/Helder Lima

Início | 2012 | Agosto